Skip to content

Modalidades de Psicoterapia​

Nossos psicoterapeutas atuam com essas diferentes abordagens. Todas elas com propósitos processos distintos, mas sempre tendo com a melhora das relações do paciente consigo mesmo e com as pessoas que o rodeia e com a própria vida.

Psicoterapia humanista existencial

Atua principalmente através do acolhimento e do rapport emocional afetivo terapêutico, entre o paciente e o psicoterapeuta, com o propósito de ajudá-lo a reformular imagens mentais, concepções distorcidas, que produzem sofrimento. Nessa atividade, o paciente mergulha no seu ambiente emocional, trazendo de volta suas experiências através da lembrança. Tudo isso com intuito de entender e reformular aquilo que, por ora lhe afetou.

Psicoterapia Transpessoal

Trata-se de uma abordagem que trabalha com estados expandidos de consciência, para estabelecer uma conexão entre o sofrimento atual da pessoa e as matrizes destes no inconsciente. Ou seja, ela trabalha numa abordagem humanista que foca nos aspectos psicossocioespiritual da vida e utiliza como recursos meditação, imaginação, transe e regressão de memória.

Hipnoterapia / Hipnose Ericksoniana

Como diz o nome, ela utiliza o transe hipnótico com o objetivo de acessar conteúdos inconscientes de forma mais direta. Com objetivo de transformá-los em experiência de vida. Trata-se de um meio de comunicação direto com a mente subconsciente.

Terapia Cognitiva Comportamental

Trata-se de uma abordagem específica, ágil e orientada no problema atual do paciente. Ela se baseia no conhecimento empírico da psicologia, e é realizada a partir do que se observa no paciente.

Terapia Cognitiva Comportamental

A Terapia Integrativa Conectar é uma metodologia que integra o movimento corporal e a meditação com visualização criativa, formando um trabalho preventivo e terapêutico com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do ser humano, na medida em que o conecta com sua força vital e a energia curativa as quais movem a vida e mantém o corpo saudável.


Os movimentos utilizados no processo terapêutico Conectar são voltados para a flexibilização das couraças musculares, locais no corpo onde se guardam memórias e tensões relacionadas à história de vida da pessoa. Cada movimento escolhido, de acordo com os objetivos de cada sessão de terapia.

 

Na prática da meditação não se encorajam nem se reprimem as emoções, mas procura-se vê-las claramente, permitindo que elas sejam como são, até que não sirvam mais como meio de envolvimento e distração. Aprendendo a meditar, aprendemos a ser mais flexíveis e menos rígidos. Esta abordagem amplia o autoconhecimento, libera o stress crônico, libera medo, culpa e dor, contata o Self curativo, promove plenitude do ser humano.


O processo da TIC é aplicado da seguinte maneira:
Ativação: que é onde liberamos as tensões das partes dos corpo através de movimentos sequenciais e repetitivos e acompanhado de música.


Meditação: sentados ou em pé, em ambiente silencioso e tranquilo, temperatura agradável e com música ambiente de fundo, o meditante acompanha atentamente as instruções do condutor.


A Partilha acontece logo após a meditação, onde o meditante compartilha suas emoções e sensações que ocorreram durante a meditação, é um momento de uma experiencia individual e único.

 

A utilização da música na meditação ajuda o individuo a entrar na meditação de forma mais profunda e faz com que ative as emoções necessárias para aquela prática. Meditação com visualização criativa Meditação e a conexão com os sentimentos

 

Irradiação: neste momento, através de uma meditação guiada, intencionamos enviar os sentimentos positivos, que acessamos na meditação, para toda humanidade.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade